Autora: Gabriela // 23:16 // quarta-feira, 15 de dezembro de 2010
Olá.
Não sei como começar a dizer o que penso, e talvez pela emoção as coisas saiam um pouco embaraçadas, então peço perdão de início pelos meus equívocos!
Muitas pessoas já me questionaram como eu consigo rir/viver, ainda que passe pelos mais complexos problemas. Não quero aqui discutir religião nem nada, mas quando me dizem que sou forte, eu logo refuto: "Não, eu não sou forte. Aquele que me sustenta é forte!" Deus é que me dá forças pra viver, sonhar, rir e ter motivos de seguir em frente.
Algumas vezes eu fico observando como as pessoas são mesquinhas, são medíocres, são humanas... Me dá raiva em pensar que também sou assim... Quando somos jovens, queremos mudar o mundo, e comigo não é diferente.
Maaaas... pensando de um jeito metonimico: se não podemos mudar radicalmente o mundo, de uma vez só... vamos com calma, por partes (olha o Cálculo e as integrais aí...).
E aqui vai uma dica minha pra fazer o seu dia mais feliz. É um passo-a-passo simples, um algoritmo pequeno, que não vai gastar seu "precioso" tempo e vai lhe conceder satisfação. Eu espero!
1. Lembre de uma pessoa que você goste e que não vê/ não fala com ela há pelo menos 2 dias.
2. Ligue para ela. Não tenha assunto em mente, não preveja palavras, apenas ligue. Seja sincero, não seja falso, não diga que está morrendo de saudades, apenas diga que lembrou dela e ligou pra saber como está. Fale de algo do passado, algum momento junto que passaram, lembre de coisas boas, comente algum fato inútil do seu dia, como quando você quebrou o copo. Quem quer saber de um copo quebrado? Eu, quando estou de TPM. Ou uma pessoa que está se sentindo um pouco só. Alugar pessoas no telefone é uma delícia, quando se precisa! Mas, claro!, verifique primeiro se a pessoa está ocupada!
3. Caso a pessoa não esteja, esteja ocupada, ou não atenda o telefone, ligue para outra pessoa. Isso sempre lhe fará bem.
Não pense no que os outros vão dizer. Não pense no que a pessoa vai pensar. Não pense sequer no que você vai sentir. Apenas faça. Faça pensando não em si, mas no bem que você poderá causar. E se você causar algum dano, tenha a HONRA de pedir desculpas, de admitir o erro, de se ajoelhar, de chorar. Falta humildade pra esse mundo, por isso estamos assim.
A gente nunca dá muito valor às pessoas. Até o dia em que sentimos falta de alguém e não podemos falar com esse alguém. Então, as pessoas à nossa volta viram verdadeiras raridades, porque elas são, afinal, únicas.
Fim do testamento. Uma ótima noite pra vocês (:
Boas férias, boas festas o/
PS: ahhh, e comentem, dizendo o resultado! Quero que vocês façam esses passos e me digam o que aconteceu! E se você não fez, ou fez e não aconteceu nada, me diga também! Vamos compartilhar (: